quinta-feira, 9 de abril de 2009

Química - Sabonete liquido

Essa é uma receita bem simples para fazer 1 litro de sabonete liquido de erva-doce , mas os aromas e as propriendades você pode mudar de acordo com o seu gosto. Essa receita é para uma base ja pronta de sabonete liquido . Para a base que é presciso diluir a receita é diferente.

BASE PRONTA

Material:

1litro de base para sabonete liquido
10 ml de essência de erva-doce
10 ml de extrato glicolico de erva-doce
10ml de lauril liquido
Corante a base de agua verde

Modo de fazer:

Em um recipiente acrescente a base , em seguida acrescente a essencia NAO COLOQUE MAIS ESSENCIA DO QUE PEDE ACIMA porque a base fica liquida, (sem consistencia de sabonete liquido), e tudo tem q ser posto fora!! mexa lentamente para nao fazer espuma, agora acrescente o extrato glicolico e o lauril . Por ultimo coloque o corante e mexa devagar .Depois de tudo bem misturado coloque em um frasco bem fechado de deixe descansar por 24 horas . Depois está pronto para usar!



BASE A SER DILUIDA

Se você tiver uma base q prescisa ser diluida para preparar o sabonete voce prescisara de:

250ml da base para sabonete liquido ou xampu(essa nao é a mesma base da receita acima)
750ml de agua deionizada ou destilada
anfótero
soluçao de salmoura(agua com sal)

Em um recipiente coloque a base SEMPRE por primeiro , depois va acrescentando lentamente a agua destilada ate tudo estar diluido. De uma vez só coloque 5ml de salmoura e o anfotero. Quando a base pegar consistencia a base esta pronta agora é so acrescentar os outros produtos citados na receita acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário